CIVILIZATION VI REMOVE RED SHELL SOFTWARE DE RASTREAMENTO

Um patch para o Civilization VI na noite passada removeu Red Shell, uma parte controversa de software que rastreia anúncios para o jogo que os jogadores podem ter visto. Considerando-se que era um fato comum em qualquer jogo de Civ, os fãs da franquia não levaram de bom grado, você acha que os editores 2K poderiam ter apenas boas intenções … não. A Red Shell ganhou proeminência nos últimos meses por todas as razões erradas, descobertas em jogos de Vermintide 2 a Conan Exiles por jogadores que não ficaram muito felizes em encontrá-la. Muitos desenvolvedores removeram a Red Shell de seus jogos ou prometeram, e aqui está Civ fazendo sua parte.

A Red Shell é um software que tenta determinar se a publicidade de um jogo foi bem-sucedida. Quando alguém clica em certos anúncios online, registra uma “impressão digital” para o sistema com base em dados, incluindo o sistema operacional, fuso horário, fontes instaladas, resolução de tela e outros. E quando alguém lança um jogo Red Shell pela primeira vez, ele gera e registra uma impressão digital. Em seguida, o sistema tenta associar impressões digitais de exibição de anúncios a impressões digitais de jogos, o que daria ao grupo de marketing uma indicação bastante clara de que um anúncio foi bem-sucedido. Os orçamentos de publicidade são orientados por números, são os dados que eles desejam. E, sem surpresa, são dados que muitos jogadores não têm o menor prazer em descobrir que os marketeiros estão gravando.

As repercussões contra a Red Shell aumentaram por algum tempo entre os jogos individuais e depois aumentaram para uma maior conscientização em junho. Desenvolvedores e editores por trás de jogos como Conan Exiles, The Elder Scrolls Online, Hunt: Showdown e Total War prometeram remover a Red Shell – ou já a removeram.

“Enquanto a Red Shell é usada apenas para medir a eficácia da nossa publicidade, podemos ver que os jogadores estão claramente preocupados com isso e será difícil tranquilizarmos todos os jogadores”, disse Total War, por exemplo. “Portanto, a partir da próxima atualização, removeremos a implementação do Red Shell dos jogos da Total War que o utilizam.”

Outras declarações eram basicamente as mesmas: uma defesa na linha de “não é um spyware tão ruim quanto você imagina, mas sim, percebemos que vocês não gostaram e o removeremos”.

Agora ele saiu do Civ também. Embora o grupo de marketing já tenha recebido os dados das pessoas que compraram, então não é como se eles estivessem totalmente insatisfeitos.

Se você deseja remover seu computador do futuro rastreamento da Red Shell, você pode optar por sair pelo site. Isso depende de um cookie do navegador, portanto, você precisará repetir isso em navegadores e dispositivos diferentes.

Toda essa bagunça ofusca boas notícias do Civ: o patch de ontem também adiciona multiplayer multi-plataforma entre o Windows e o Mac.

Gostou do site? Siga, curta e compartilhe.