DIREITOS DO JOGO COMMANDOS COMPRADO PELA KALYPSO

Estamos em uma época onde os jogos do passado estão na moda. Hoje, a publicadora Kalypso Media (Sudden Strike, Tropico, Dungeons, …) foi buscar os direitos de todos os jogos antigos do Pyro Studios, o que significa toda a série Commandos. Melhor ainda, a publicadora já confirmou que novos jogos da série estão a caminho, assim como “uma extensa adaptação” dos jogos mais antigos aos sistemas atuais, o que soa como remasterização, maravilha.

Este parece ser um daqueles acordos em que todos os envolvidos vão para casa felizes. No anúncio oficial da publicadora, Ignacio Pérez, fundador dos estúdios Pyro, disse:

Temos procurado um parceiro adequado para a continuação de nossos produtos e marcas por um longo tempo. Kalypso tem grande experiência com a reintrodução de títulos bem conhecidos, e estamos muito satisfeitos em ter nosso IP em boas mãos.

O fundador da Kalypso e Diretor Global Simon Hellwig prosseguiu dizendo:

Nós temos a responsabilidade de querer reviver e desenvolver ainda mais esses adorados jogos para os fãs de todo o mundo. Claro, isso incluirá o desenvolvimento de jogos completamente novos para todas as plataformas, mas também uma extensa adaptação dos títulos existentes para tecnologias e plataformas contemporâneas. Estamos muito empolgados com as oportunidades e começaremos a conversar com possíveis estúdios de desenvolvimento em um futuro próximo.

A menção de que eles não começaram a conversar com nenhum desenvolvedor ainda é um pouco preocupante, mas o editor parece estar de olho no reboot do Commandos, então dedos cruzados. O acordo também incluía direitos aos jogos menos conhecidos da Pyro, incluindo os Praetorians and Imperial Glory. Ficarei sinceramente surpreso se Kalypso fizer algo com eles.

 

 

Para aqueles que não estão familiarizados com os Commandos, é uma série muito especial de jogos de puzzle furtivo. Você tem um objetivo, um punhado de personagens com diferentes habilidades e equipamentos, e um grande mapa cheio de inimigos patrulhando (e muito mortais). Esgueirar-se aqui, pegar esse guarda aqui, atirar aquela torre de vigia lá, tudo na ordem certa e com um timing perfeito e talvez você chegue ao seu alvo rapidamente. Muitas vezes eram frustrantes as tentativas e o jogo encoraja o uso do quick save, mas eram jogos intensos e satisfatórios quando você conseguia chegar no objetivo e sua tática funcionava.

Você pode pegar os jogos Commandos originais em um pacote barato na Steam, ou no GOG.

Gostou do site? Siga, curta e compartilhe.