LEVANTE VELA EM HORA DE AVENTURA PIRATES OF ENCHIRIDION

A hora de aventura é uns dos desenhos favoritos de todos os tempos da minha namorada e por tabela acabei entrando também nesse mundo e gostei, mas até agora nenhum dos jogos baseados nele fez justiça ao seu  mundo estranho e incrível. Pirates Of The Enchiridion parece estar mais perto do que esperamos, um RPG marítimo com combate por turnos. Abaixo, um trailer de lançamento de aparência autêntica com o desenho, tirando o fato do jogo ainda não ter suporte para o nosso idioma.

 

 

Aqueles que não estão familiarizados com o desenho podem se sentir perdidos só de olhar para este trailer, mas aqui está minha tentativa de resumir: Finn é um menino humano, e Jake é um cachorro amarelo que fala. Eles vivem na Terra de Ooo (onde doces são forças elementares), e normalmente estão fazendo coisas de heróis. Quando não, estão saindo com princesas, uma vampira e um ocasional deus cósmico. Apesar desses elementos parecerem bastante rasos e às vezes estúpidos, não impediu que o programa contasse uma história sinistra, complexa e muitas vezes sombria em pequenas fatias de 11 minutos.

Piratas do Enchiridion coloca esses personagens em uma aventura náutica trivial. Algo está inundando Ooo, então é hora de pegar um navio, investigar mistérios e entrar em muitas lutas. Uma rápida olhada nos comentários iniciais sobre o jogo sugere uma dificuldade apropriada para crianças (condizente com o carro chefe da Cartoon Network), por isso não espere desafios táticos. Dito isso, há alguns elogios pelo quanto ele segue o tom da série, então isso pode valer a pena para os fãs. Eu ainda vou esperar um pouco mais, o fato de não estar dublado para nosso idioma dificulta demais a imersão na série.

A julgar pelo que vemos no trailer acima, Pirates Of The Enchiridion o tempo no jogo chega tarde na linha do tempo do programa, talvez nos dando uma última chance de conhecer esses personagens antes do episódio final ir ao ar em setembro. Finn e Jake passaram por muitas coisas ao longo dos anos, então é bom vê-los indo em uma última grande aventura antes de termos que dizer adeus.

A Hora de aventura: Piratas do Enchiridion está disponível na Steam.

Gostou do site? Siga, curta e compartilhe.