O TÃO AGUARDADO WE HAPPY FEW SAIU DO ACESSO ANTECIPADO

Depois de um longo e atribulado passeio pelo acesso antecipado, We Happy Few saiu. Um simulador imersivo furtivo, focado na sobrevivência, ambientado em um mundo alternativo sombrio nos anos 60. Enquanto no acesso antecipado, o jogo era mais aberto, o jogo final apresenta três histórias entrelaçadas em ambientes gerados semi-processualmente, com três protagonistas que tentam descobrir a verdade por trás do mundo alegre que vivem.

 

 

“We Happy Few” se passa em 1964, numa cidade futurística destruída, onde todas as pessoas tomam pílulas da felicidade, chamadas de “joy”, voluntariamente à primeira vista. Tudo na cidade precisa ser sempre feliz. Um dia ao esquecer de tomar a pílula você não engravida.. rs .. mas percebe esse mundo bizarro ( real ) ao seu redor. A cidade não aceita pessoas confusas ou realistas, todos terão que aderir a felicidade incondicional e então começa sua tentativa de escapar de todo esse absolutismo que te persegue pela sua jornada!

Um cenário devastado pela guerra que foi reconstruída por pessoas drogadas, dopadas com toda essa felicidade, deixam o mundo parecido com Bioshock. Mas apesar de seus esforços para manter tudo alegre, eles vivem em um mundo à beira do colapso, ou seja, se tomando a pílula o cenário fica todo lindo, colorido e cintilante, sem a pílula vemos claramente os estragos causados pela guerra.

“We Happy Few” não é considerado um jogo fácil, além de ter que correr e se esconder a maior parte do tempo, você também precisa verificar as necessidades do seu personagem. Ele ficará constantemente cansado, faminto e com sede, e não há muitas casas por perto para entrar e procurar comida ou água.

Tudo no jogo é tenso, te força a controlar necessidades, procurar itens para sobreviver e deixando claro que a morte é pra sempre, ao morrer você terá que começar um novo save em um lugar aleatório diferente. “We Happy Few” cumpre o prometido nos trailers, trazendo uma experiência bem interessante, confusa e perturbadora. Para aqueles que apenas se interessaram no jogo pela história irão encontrar muita dificuldade em tentar entrar nessa jornada, pois a curva de aprendizagem não é nem um pouco suave.

 

 

Gostou do site? Siga, curta e compartilhe.