ORIGIN DA EA NÃO DOARÁ MAIS JOGOS GRATUITOS

O programa da EA de distribuir aleatoriamente jogos como Mass Effect 2 e Theme Hospital terminou, diz o editor. Se você se lembra, o Origin tinha um programa “On The House” que fazia um jogo particular gratuito para baixar por um tempo limitado. O Dead Space foi um brinde, por exemplo, e assim foi Peggle, junto com muitos outros. Na realidade, o programa está adormecido desde abril, mas agora está terminado oficialmente. Os usuários do Origin descobriram isso na semana passada, quando o link que uma vez o trouxe para a página On The House foi redirecionado para uma página de vendas do serviço de assinatura da EA, o Origin Access. Mas a EA confirmou que não haverá mais freebies, apenas demonstrações e betas.

“Origin On the House será aposentado e os jogos não serão mais oferecidos através do programa”, disse um porta-voz da EA. “Essa alteração não afetará os jogos que você fez o download do serviço antes dessa data, e esses são seus para manter para sempre.”

O programa On The House começou em 2014, quando doou o Dead Space. Nos quatro anos seguintes, houve alguns bons momentos, quando doou jogos como Plants vs. Zombies e Fantasy e Dragon Age: Origins, o programa também doou DLC para Battlefield 4 e Battlefield Hardline. Muitas vezes, repetia brindes é verdade. Medal of Honor: Pacific Assault foi doado três vezes ao longo da duração do programa, por exemplo. Ainda assim, é triste perceber que a EA voltou atrás, na época achei incrível pois ia de encontro com todos os valores que a empresa transparecia para seus jogadores.
O timing para o desaparecimento silencioso da página de jogos gratuitos faz sentido. A EA está relançando o Origin Access nesta semana como um serviço de streaming com um sistema de duas camadas de assinaturas “Básicas” e “Premium”. A forma como descreveram o novo nível superior do serviço – o sedutor Origin Access Premier – é um pouco confusa, mas basicamente inclui todos os jogos do grande “Vault” da EA, além dos novos cabeças como BFV e Anthem, tornam-se “seus para jogar”. sempre que quiser, desde que seja um membro Premier ”.

Em outras palavras, se você cancelar sua assinatura, você perde acesso aos jogos. Além disso, novos jogos como Anthem e Battlefield V poderão ser jogados até 5 dias antes de serem lançados para todos os outros. A versão “Básica” (e três vezes mais barata) do serviço stream-o-matic permitirá que você jogue esses blockbusters 5 dias antes, mas apenas por 10 horas.

Respirando fundo, agora sinto a EA sendo EA. Fatiar um jogo antes do lançamento e vender os outros pedaços como DLC à partir do primeiro dia de venda, checado; Atualizar o banco de dados de um jogo e vender com preço cheio, checado; Lançar uma DLC com um tema festivo, porém colocar muitos itens dessas festas em outra DLC, checado; criar um sistema de assinatura com o preço de um jogo por mês que quando cessado não inclui nada para sua conta, checado. Posso ficar o dia todo listando as políticas anti-consumidor da EA, política essa discordante de outras grandes desenvolvedoras e publicadores que tentam ao máximo apartar desse comportamento usual da indústria.

Gostou do site? Siga, curta e compartilhe.